Política de trocas e devoluções

PROCEDIMENTOS DE GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Prezados Clientes,

Visando facilitar e agilizar o processo de garantia, troca e devolução de 

mercadorias, a Maxi Líder adota os seguintes procedimentos:

− PROCEDIMENTO 

• O cliente deverá nos avisar previamente pelo telefone (11) 3566-6778, pelo e-mail 

vendasmaxilider@gmail.com ou pelo site www.maxilider.com.br para agendar o envio do 

produto à nossa oficina técnica.

• Aguarde. No prazo máximo de até 2 dias úteis entraremos em contato para a confirmação 

da solicitação.

• Endereço para envio do(s) produto(s):

Rua Retiro, 84 – Tatuapé – CEP 03073-005 – São Paulo/ SP 

− GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES 

• Todos os produtos Maxi Líder têm garantia legal contra vícios de fabricação por um 

período de 90 (noventa) dias.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, 

acessórios e acompanhados de sua nota fiscal. Em caso de pessoa física, aceitamos a 

declaração de compra acompanhado da via de nossa nota fiscal.

• Produto encaminhado com a embalagem danificada e/ou falta de manuais e acessórios 

sofrerá depreciação que será debitado do cliente.

• Todos os produtos encaminhados à Maxi Líder por motivo de vício passarão por uma 

prévia análise técnica para verificação da existência de vício de fabricação.

• A Maxi Líder preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja 

acoplado indevidamente junto ao produto alvo de assistência/devolução/troca, bem como 

quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo. 

− ARREPENDIMENTO 

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 07 (sete) dias corridos, a contar do

recebimento do produto.

• O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre 

original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que 

possui.

• No caso de devolução o frete de retorno fica por conta do cliente. 

− GARANTIA 

• O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e 

todos os acessórios que possui.

• Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência 

de vício de fabricação. Para tanto, o departamento técnico Maxi Líder elaborará o laudo 

técnico.

• Durante o período da garantia, caso seja constatado que há vício de fabricação, a Maxi 

Líder reserva-se o direito de sanar o vício no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do 

recebimento do produto em nossa oficina. Eventualmente, este prazo poderá ser ampliado, 

pois a Maxi Líder assegura, de acordo com a legislação vigente, a oferta de componentes e 

peças de reposição, mas caso a Maxi Líder não tenha o item disponível em estoque, a 

mesma se compromete a utilizar dos melhores esforços para providenciá-lo no menor 

período possível.

• A garantia abrange exclusivamente a cobertura de vícios de fabricação. A Maxi Líder 

isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo vício tenha sido 

ocasionado por mau uso, instalação ou utilização inadequada, resultante de queda, batida, 

mau-trato, descuido, acidentes de qualquer natureza, variação de tensão elétrica, sobrecarga, 

falta de manutenção ou limpeza, manutenção ou limpeza realizada de maneira inadequada, 

caso fortuito, força maior ou decorrente do desgaste natural pelo uso da máquina e de seus 

componentes. 

• A garantia também não contempla as seguintes situações:

- Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido 

executados pela Maxi Líder ou por profissionais designados pela Maxi Líder;

- Problemas relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;

- Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, 

inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, etc.

• Caso seja constatado que não há vício de fabricação no produto, a Maxi Líder 

providenciará o envio do mesmo produto ao Cliente, e este deverá arcar com os custos de 

frete.

• Caso o problema constatado seja decorrente de alguma das hipóteses de Exclusão da 

Cobertura da Garantia e a Maxi Líder faça o conserto do produto, o custo da assistência 

deverá ser arcado pelo Cliente, inclusive os custos de frete.

• Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos 

previsto para a desistência da compra, se o cliente desejar a Maxi Líder reserva-se o direito 

de providenciar o conserto do produto, nos termos da Lei.

− PEÇAS DE REPOSIÇÃO / GARANTIA 

• Peças de reposição cobertos pela garantia deverão ser enviados à Maxi Líder para análise 

técnica e controle de qualidade. 

• A Maxi Líder se compromete a utilizar dos melhores esforços para conseguir repor as 

peças no menor tempo possível.

• O prazo normal para a reposição de peças é de até 30 dias, eventualmente algumas peças 

podem demorar mais, devido a demora nos processos burocráticos da importação.

• A Maxi Líder isenta-se da obrigação de repor qualquer produto cujo vício tenha sido 

ocasionado por mau uso, ou de desgaste normal de uso, de acordo com o laudo técnico 

elaborado pelo departamento técnico Maxi Líder. 

− OUTROS MOTIVOS 

Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido.

• Se receber o produto, o prazo para solicitação da devolução será de 72 (setenta e duas) 

horas a contar do recebimento do mesmo. 

− OBSERVAÇÕES 

Importante:

Lembramos que antes do envio é necessária a prévia autorização da Maxi Líder. Produto(s) 

enviado(s) sem a devida autorização da Maxi Líder será(ao) recusado(s).

Não recebemos produtos com frete a cobrar. 

Estamos sempre disponíveis para atendê-los da melhor forma possível.

_________________________________________________________________________________________

      Rua Retiro, 84 – Tatuapé – CEP 03073-005 – São Paulo/ SP

      Telefone: (11) 3566-6778  /   (11) 3566-6779 –  www.maxilider.com.br

 

 

Contato
  • (11) 2368-8801 | 2368-8802
  • Segunda a sexta das 8h às 18h
Formas de pagamento
Certificados de Segurança
Informações finais
Vialuna Comércio de Máquinas de Costura e Peças Ltda EPP - CNPJ: 17.642.616/0001-69

Rua Retiro, 84, Tatuapé, São Paulo, SP

Todos os direitos reservados.

criar loja virtual - plataforma sisecommerce